sexta-feira, dezembro 17, 2004

Dedicaçao

Algo k muitas pessoas s lembram d pedir mas k poucas s lembram d dar... pedir é muito facil, agora dar... infelizmente cada x mais hoje em dia as pessoas olham muito p o proprio umbigo e n kerem saber dos outros... é obvio k ha smp alguem k dps d ver algo em perigo, como perder algo ou mm alguem (k é o k maioritariamente acontece) de especial e muito importante para eles se começam a aperceber d q pa receberem têm que dar um pouco da sua atençao e dedicaçao, afinal de contas.. se lhes é importante é porque merece isso tudo, e s tb o kerem pk n havera de kerer kem os acompanha igual atençao?.. Infelizmente, o humano tem esse pekeno senao d so se dar conta d determinadas e pekenas coisas importantes na vida qd as esta a perder. alguns n chegam mm ao extremo d perderem e têm muita sorte nisso... mas mesmo assim nem todos eles aproveitam a sorte que têm... na minha opiniao e situaçao em k m encontro deste genero, acho k dps d s saber onde se errou, s deve aproveitar o facto d poder continuar a tentar e agr com mais certezas dos passos a dar e dos caminhos a seguir. MAS!!! mesmo assim, ha algo a ter em conta... n é so uma pessoa que erra... tds erram.. errar é humano, e n ha nenhum k se escape a isso. por isso dentro de uma situaçao destas, ng s livra do peso de culpa, mesmo que as intensoes fossem as mlhrs, erraram e magoaram quem estava por perto. Podiam ate desejar o mlhr do mundo com akilo k fizeram e estar a tentar dar o mlhr por mostrar algo, ou por ajudar alguem. mas as xs o esforço é tt que tem o resultado inverso ao que se queria... eu fiz isso, quem estava cmg tabem... queremos o mlhr p akeles k mais gostamos, mas as xs so fazemos com que tudo corra mal e magoamo-los sem querer.. e somos mal interpretados levando a uma enorme confusao, e a uma carrada d mal.entendidos. Eu aprendi algo durante uma carrada d conflitos k tive ao longo da minha adolescencia, em que a idade que mais m fikou marcada plos repentinos altos e baixos foram os meus 15 anos. comecei-os pessimamente, e dps caiu-me um anjo aos pes, que se manteve a meu lado tt em bons como em maus momentos, e mm qd eu lhe fazia mal... é algo k m vai acompanhar, o simples facto de quando uma pessoa menos espera a felicidade bate a porta. pode ate apresentar muitos obstaculos para a adquirir, mas é tudo uma questao de se realmente querer lá chegar. qd eu mais m convencia que nao queria nd cm ng, que m keria afastar d tudo e todos, apareceu alguem k m fascinou, que me tentou ajudar... infelizmente nao o deixei por medo, receio, trauma mm... d tt um como outro sair magoados disso... :s foi burrice minha eu sei... mas eu apenas queria calma e paciencia.. carinho e atençao... um pouco d compreensao dos meus medos... sofri desnecessariamente e fiz sofrer... agora mm sendo ja muito tarde e agr k vejo as coisas compenso no que posso, e posso mostrar aquilo k podia ter sido e n fui por mas experiencias... um ano continua a meu lado.. n como antes... e provavelmente nunca mais como antes.. mas... sei k um anjo da guarda nunca vou perder, sei k posso contar com ele tal como ele em mim.. estou aki, e vou ca estar smp. as xs.. olho para o que escrevo e pergunto-me pk nunca fui capaz de mostrar o k digo d outra forma q nao esta.. pk esta.. n exprime realmente o k m vai ca dentro... n sei o k m prende... n sei se sou eu k m prendo e pk m prendo s assim for... tb m pergunto s n sera falta d lata, falta de confiança em mim mesma... medo d errar? sei lá... ajuda?! sei apenas k estou a tentar o meu maximo por me soltar.. por m deixar ir.. deixar acontecer.. o k tiver k vir vem... ainda tenho muito pla frente.. tenho muito pa aprender... e mt pa enfrentar.. ainda vou sofrer mt pla minha vida fora e sei disso... mas ao menos n sera plos erros do passado... por aki m fiko... n sei k mais dizer.. embora muito tenha fikado por falar.. (mas sinceramente n axo k deva dizer tudinho.. :S a coisas k s dizem e outras k n s devem dizer... como ja m disseram uma x.. e n se aplica apenas ao contexto em k m disseram mas a tudo.. e este tema, é um tema k deve ser falado na generalidade.. e qd falado d nos, apenas com pekenas luzes... e eu ja dei "iluminaçao" a mais.. :S)

Ando muito pensativa ultimamente... e tenho andado a reflectir mais k o costume sobre as coisas que vejo, sinto e faço.. por isso.. vao-se habituando que o blog pode passar a ser mais massador... :x

Bjo gd a tds**
e um especial ao meu anjo (u still are my angel... and you will always be...) *@*

2 Comments:

Blogger teste said...

... uma sugestão,... deixa uma linha de intervalo de vez em quando, para ser mais fácil ler.

quanto ao que escreveste,... a única coisa que tenho a dizer é... não te martirizes. não te chicoteies. o que aconteceu está "acontecido" (lol) e pronto. faça o favor de levantar a cabeça e sorrir, sim???

10:07 da tarde  
Blogger João Peneda said...

Idem.

2:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home